terça-feira, 24 de março de 2015

FABRICANTE DE CELULAR PAGA R$ 5,7 MI A EX-EMPREGADOS

Um acordo de R$ 5,7 milhões vai beneficiar 292 ex-empregados da Benq-Siemens Mobile (fabricante de celulares) que ficaram sem receber verbas rescisórias após a falência da empresa, em 2010. A decisão ocorreu no dia 19 de março durante audiência de conciliação entre o Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT-AM) e a fabricante de celulares. 

Resultado de imagem para benq siemens mobileO processo para o pagamento de verbas rescisórias aos ex-empregados teve início ainda em 2008, por iniciativa conjunta do MPT-AM e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. A Justiça do Trabalhou condenou a empresa em 1ª e 2ª instâncias e o processo aguardava o julgamento de embargos de declaração.

A homologação do acordo foi realizada pelo juiz do Trabalho Izan Alves Miranda Filho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (AM/RR). O juiz explicou que o pagamento será liberado dentro de 15 dias após a manifestação do MPT para a inclusão de aproximadamente mais 40 ex-empregados que estavam fora da ação. O objetivo é que o acordo contemple 100% dos trabalhadores que foram prejudicados em decorrência da falência da empresa e que possuem créditos a receber.

Segundo o procurador do Trabalho Jeibson dos Santos Justiniano, o MPT vai se empenhar para permitir que somente as pessoas que realmente trabalharam na Benq recebam o pagamento. “Para a confecção da lista complementar, será devidamente investigado pelo MPT o direito de recebimento do pagamento por meio de nova apresentação de documentação. Nesta terça-feira (24) será realizada outra audiência no MPT com os trabalhadores para esclarecer os próximos passos”, finalizou.

Com informações do TRT da 11ª Região e adicionais do MPT.

Fonte:http://www.olhardireto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário